Cenoura desidratada pralinê de castanha de pequi e tucupi veja o sucesso
Cenoura desidratada pralinê de castanha de pequi e tucupi veja o sucesso

Cenoura desidratada, pralinê de castanha de pequi e tucupi faça isso e veja o sucesso ainda mais com sua família e também com amigos 

Que tal surpreender sua família e amigos com essa saborosa receita de Cenoura desidratada pralinê de castanha de pequi e tucupi veja o sucesso.

Ingredientes

2 kg de cenoura
200 ml de tucupi amarelo
100 g de castanha de pequi
1 pimenta dedo de moça
1 dente de alho
50 g cebola
Flor e folhas de cenoura para decorar

Modo de preparo

Fatiar metade das cenouras em tiras finas e por para desidratar no forno a 65 graus por 8 horas, Reservar

Processar a outra metade no juicer para que você extraia o suco e reservar

Agora em uma panela, infusionar o tucupi com a pimenta, a cebola e o alho picados por 5 minutos, coar e reservar, processar as castanhas por 10 minutos na velocidade máxima, para que vire uma pasta lisa e uniforme.

Finalmente chegamos a na parte para finalizar a receita da Cenoura desidratada pralinê de castanha de pequi e tucupi

Agora em uma panela, em seguida aquecer 200 ml do suco de cenoura. Tirar do fogo e adicionar um punhado das fitas de cenoura desidratadas e reidratar por 5 minutos. Coar.

Montagem

Em cumbucas fundas, colocar um colher de café da paste de pequi e, por cima, um punhado das fitas de cenouras e despejar duas colheres de sopa do tucupi infusionado em volta. Decorar com folhas e flores de cenoura.

Por fim o Tempo de preparo

4 horas

Gostou, o que você achou dessa receita? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça porque você faz parte dela. Ah Não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram.

Similar Posts