cueca virada

Cueca virada venha conferir essa delícia de receita

Essa receita de cueca virada é sem dúvida uma ótima pedida para qualquer momento, não deixe de fazer para sua família e amigos. Eles vão simplesmente amar.

Essas cuecas são feitas com fermento em pó, super fáceis de fazer, e a maior parte dos ingredientes que costumamos ter na nossa despensa, seca, levemente crocante, perfeita para um café da tarde!

cueca virada

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de álcool gotejante ou vinagre (usei gotejamento)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (sobremesa)

Modo de preparo

  1. Então coloque todos os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos até formar uma massa que possa ser amassada na mesa. Pode ser necessário adicionar um pouco mais de leite ou farinha de trigo. Depende dos ovos, da manteiga, do clima … Amasse alguns minutos, a massa ficará lisa e uniforme, mas não gruda nas mãos. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por 10 minutos. É melhor abri-lo. Nesse ínterim, aqueça o óleo. Misture açúcar e canela em pó e polvilhe …
  2. Enrole um pequeno pedaço quadrado de 0,5 cm de espessura e corte em tiras de cerca de 2 ou 3 cm, e cada tira é um retângulo de cerca de 5 ou 7 cm. Corte um pequeno pedaço no centro e enrole um dos lados da massa, torça e puxe. Frite levemente em pequenas porções até dourar dos dois lados. Escorra em papel absorvente e acrescente o açúcar e a canela em pó. Enfim Depois de resfriados, eles podem ser armazenados em latas ou garrafas lacrada.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça e faça parte dela portanto, não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram.

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Similar Posts