Flan parisien

Flan parisien uma receita deliciosa faça hoje

Então confira essa receita deliciosa prático e fácil de fazer, uma delícia !

faça e surpreenda a sua família, agora confira o jeito de preparar.

Flan parisien

Ingredientes para massa brisée:

1 pitada de sal;

4 colheres de sopa de água

2 gemas de ovo.

Ingredientes para massa brisée:

250 gramas de farinha de trigo

125 g de manteiga fria, cortada em cubos;

Ingredientes para o Creme de Confeitaria:

2 ovos;

2 gemas de ovo;

210 gramas de açúcar refinado

85 g de farinha de milho

25 g de manteiga sem sal

2 vagens de baunilha *;

500 ml de leite fresco;

325 g de creme fresco

Prepare a massa brisée:

Modo de preparo

Em uma tigela, peneire a farinha e o sal. Adicione a manteiga fria picada e amasse com a ponta dos dedos até obter migalhas. Adicione a mistura de água e gema de ovo. Sove o suficiente para formar um pedaço de massa. Você pode fazer o mesmo procedimento no processador, fazer batidas múltiplas ou no mixer com um garfo de raquete.

Em seguida formar um rolo de bola em uma folha Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Retire a massa da geladeira e role-a sobre uma superfície enfarinhada. A massa deve ter menos de 0,5 cm de espessura e cerca de 28 cm de formato redondo.

Então om cuidado, role a massa sobre um rolo e alise-a na assadeira, pressionando suavemente até que a massa cubra o fundo e as laterais da assadeira. Corte o excesso e use um garfo para fazer furos na massa.

Guarde no freezer por pelo menos 15 minutos.

Enquanto isso, comece com o doce de leite:

Então use uma faca chata para cortar a fava de baunilha ao meio, no sentido do comprimento. Em seguida, raspe o interior para retirar as sementes. Despeje o leite e o creme de leite fresco na panela. Adicione o feijão e as sementes, deixe ferver, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 15 minutos. Deixe as lentilhas e reserve.

Asse a massa:

Pré-aqueça o forno a 180 °.

Então retire a forma do congelador e cubra com um pedaço de papel manteiga com cerca de 28 cm de diâmetro, formando delicadamente para cobrir o fundo e as bordas da massa. distribua o peso acima [usei feijão ou arroz cru] Asse por 20 minutos até que as bordas comecem a dourar.

Retire a massa do forno e deixe esfriar. Descarte os pesos e o papel encerado. Reserva.

Enfim Termine o creme:

Em uma tigela, bata os ovos, as gemas e o açúcar até incorporar. Adicione o amido de milho e misture bem.

Leve uma panela com leite, creme e baunilha para ferver novamente. Quando ferver, despeje 1/3 da mistura de leite sobre a mistura de gemas. Coloque tudo de volta na panela e cozinhe. Mexa igualmente até a mistura ferver. Conte um minuto após a fervura e desligue o fogo. Não se esqueça de raspar bem as bordas da frigideira.

Enfim retire do fogo e despeje em uma tigela. Deixe esfriar por 10 minutos, em seguida, adicione a manteiga e misture até derreter.

entretanto, volte a ligar o forno a 180 graus.

Despeje o creme sobre a crosta da torta pré-assada. Asse por mais 45 minutos até que a superfície esteja ligeiramente queimada. Se a sua torta for tão alta quanto a minha Este tempo pode ser aumentado em 10 minutos.

Então retire do fogo, esfrie e leve à geladeira por 3 horas antes de servir igualmente [tentei cortar primeiro, mas o creme ainda não endureceu].

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça e faça parte dela portanto, não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram.

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Similar Posts