Magret com purê de castanhas sobre alho-poró e molho de figo melhor receita que ja vi
Magret com purê de castanhas sobre alho-poró e molho de figo melhor receita que ja vi

Magret com purê de castanhas e alho-poró molho de figo melhor receita

Que tal aprender a fazer essa magnifica receita de Magret com purê de castanhas sobre alho-poró e molho de figo melhor receita que ja vi surpreenda quem você ama.

Magret com purê de castanhas sobre alho-poró e molho de figo melhor receita que ja vi

Ingredientes

2 anis estrelados
1 aspargo
1 alho-poró
pato inteiro
pitada de pistache
um pouco de castanha portuguesa
coloque um punhado de amêndoas
1 punhado de nozes
Vinho do Porto
Manteiga
Pimenta
Tomilho
Sal

Modo de preparo

Com o auxílio de uma faca bem afiada então desosse e destrinche o pato, retire o peito do pato e também a pele, agora abra o peito em borboleta, coloque no papel filme e aparte com o rolo de abrir massas para que seja feito como um escalope, por fim tempere com sal e pimenta.

Recheio

Pegue um punhado de pistache, de amêndoas e de nozes assim toste e coloque tudo no processador para fazer uma farofa crocante. Logo após, pegue castanha portuguesa cozida e triture, amasse tudo e faça uma pasta, em fim tempere com tomilho, pimenta e sal, coloque bastante manteiga para ficar mais leve.

Finalmente espalhe esse recheio por cima do escalope de pato, no centro coloque um aspargo. Enrole bem rente e firme, amarre com barbante e por último tempere com sal e pimenta do lado de fora.

Pegue a pele de pato e jogue na frigideira com alho e ramos de tomilho, quando soltar a gordura da pele do pato na frigideira, jogue quatro talos de alho-poró de aproximadamente quatro dedos de comprimento para que então pegue um leve sabor, coloque também um pouco de água, sal e pimenta. Deixe cozinhar até caramelizar por fora. Durante o cozimento, acrescente água se necessário, por exemplo: Caso a agua evapore e o ponto ainda não estiver como cozido.

Cozinhe figo cortado em cubos desse modo, dois anis estrelados, vinho do Porto, açúcar, sal, pimenta e manteiga. Deixe caramelizar e acrescente água. Então coloque o açúcar e manteiga. Acrescente e reduza mais vinho do Porto. Coloque manteiga e bata até ficar um molho equilibrado, pendendo para o doce.

Sele o enrolado de pato na frigideira com a própria gordura de pato. Vá girando o enrolado para selar homogeneamente. Sele por aproximadamente cinco minutos. Deixe descansar por outros cinco minutos. Corte em três rodelas. Sirva-as em cima do alho-poró e finalize com o molho.

Por fim Tempo de preparo

1h15

Então você saborear sempre que quiser, finalmente você já saberá fazer essa delicia.

Veja também:

Cenoura desidratada pralinê de castanha de pequi e tucupi veja o sucesso

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça e faça parte dela. Ah Não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram.

Similar Posts