Pudim de paçoca

Amores hoje trouxe essa magnifica receita de pudim de paçoca, olha eu não conhecia, mais quando fiz aqui em casa não sobrou nada, todos amaram. Então confira abaixo!

Pudim de paçoca

Ingredientes pudim de paçoca

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 xícaras de leite integral
  • 3 ovos
  • 8 paçocas (tipo rolha)
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo

  1. Então coloque o açúcar numa panela em fogo baixo, mexa com um colher ou espátula resistente a calor, até que o açúcar derreta por completo e virar caramelo.
  2. Coloque esse caramelo numa forma de aproximadamente 25 cm de diâmetro com um furo no meio. Segure a panela com um pano, pois ela vai esquentar, espalhe o caramelo por todo o fundo e laterais, girando e deitando a forma. Reserve.
  3. Bata o leite condensado, o leite, os ovos e as paçocas no liquidificador por 2 minutos, e depois coloque essa mistura dentro da forma com caramelo.
  4. Coloque essa forma dentro de uma forma maior com água, para fazer o banho-maria, em seguida cubra a forma do pudim com papel alumínio e leve assim ao forno à 200ºC por aproximadamente 1 hora.
  5. Fure com um palito, se não sair molhado o pudim está cozido.
  6. Enfim desenforme e leve à geladeira por no mínimo 4 horas, decore com paçocas e sirva.
  7. Em seguida saboreio.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Veja também mais de nossas receitas abaixo para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Cueca virada venha conferir essa delícia de receita

Canjica cremosa vem ver essa delícia

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores, desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado. Estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui.

Similar Posts