Ragu de pato em folha de repolho muito prático faça hoje para o almoço
Ragu de pato em folha de repolho muito prático faça hoje para o almoço

Ragu de pato em folha de repolho muito prático faça hoje para o almoço

A princípio queremos falar pra você que essa receita é maravilhosa. Agora que tal aprender a fazer essa receita de ragu de pato em folha de repolho ainda com poucos ingredientes, você vai amar essa receita, apenas faça em seguida saboreie essa maravilha.

Em Primeiro lugar veja os ingredientes

500 g de peito e coxa de pato
500 ml de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
3 dentes de alho
2 talos de salsão
2 folhas de louro
1 cenoura grande
1 cebola média
Folhas de repolho
Alecrim fresco
Manteiga
Tomilho
Pimenta
Azeite
Sal

Modo de preparo do Ragu de pato em folha de repolho

Logo corte o pato em cubos e reserve os ossos, em seguida doure o alho em uma panela com azeite e manteiga, logo depois acrescente a cebola e a deixe murchar, logo coloque os legumes, as ervas, o louro e deixe refogar,  agora adicione a carne com os ossos e refogue, por último em fogo alto, com os legumes até a carne ganhar uma coloração marrom.

Agora ao chegar nesse ponto, abaixe o fogo para que você adicione o vinho, espere o vinho evaporar, coloque sal e pimenta e então coloque caldo de legumes necessário para cobrir todo o conteúdo para que cozinhe por quase 2 horas.

Mexa eventualmente logo após nesse meio tempo acrescente mais caldo, se necessário.

Retire os ossos, a consistência deve ser cremosa ao final, pegue uma folha de repolho e recheie com o ragu de pato. Feche-a, fazendo uma trouxinha, e leve ao forno, deixe cozinhar até atingir uma coloração mais escura.

Legumes confit

Mini abobrinhas
Berinjela
Cenouras
Pimenta
Azeite
Alho
Sal

Modo de preparo

Sempre espalhe os legumes picados em cubos sobre uma assadeira pequena, logo após aqueça o forno a 90º C, coloque as ervas, as pimentas e o sal sobre os legumes porque isso fará com que pegue sabor, jogue bastante azeite, leve no forno por 40 minutos, sirva logo em seguida embaixo do ragu de pato em folha de repolho.

Batata

1 batata

Modo de preparo

Finalmente corte a batata assim em pequenas fatias para levar ao congelador, frite em imersão no óleo quente depois seque e sirva elas em cima.

Por fim o Tempo de preparo

2 horas e 30 minutos

Veja também:

Magret com purê de castanhas e alho-poró molho de figo melhor receita

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça e faça parte dela. Ah Não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram.

Similar Posts