Rosquinhas com canela e açúcar

Rosquinhas com canela e açúcar que tal fazer hoje

Amores essa receita de rosquinhas com canela fica magnifica, vem conferir abaixo.

Rosquinhas com canela e açúcar
Rosquinhas com canela e açúcar

Ingredientes das rosquinhas com canela e açúcar

  • 1 1/2 xícara de leite integral, aquecido a 110 ° F
  • 1 colher de sopa de fermento seco ativo ou fermento instantâneo
  • 3 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 1 ovo 
  • 4 xícaras de farinha multiuso
  • 2 colheres de chá de sal kosher
  • 6 colheres de sopa (3 onças) de manteiga sem sal, amolecida, à temperatura ambiente
  • óleo vegetal, para fritar
  • Açúcar e canela:
  • ½ xícara de açúcar granulado
  • 1 ½ colher de chá de canela em pó

Modo de preparo das rosquinhas com canela e açúcar

Na tigela da batedeira, misture o leite, o fermento e o açúcar. Deixe a mistura descansar por 5 minutos. Bata no ovo até incorporar.

Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal. Prenda o gancho de massa na batedeira. Com a batedeira funcionando em temperatura baixa, adicione 1/3 da mistura de farinha. Assim que a massa começar a se formar, adicione outro 1/3 da mistura de farinha.

Então Adicione a manteiga amolecida uma colher de sopa de cada vez, misturando bem após cada adição. Nesse ponto, a massa estará pegajosa. Raspe a tigela conforme necessário para garantir uma mistura completa. Adicione o 1/3 restante da mistura de farinha.

Assim que a massa começar a se formar, aumente a velocidade da batedeira para média. Sove por 3-5 minutos até a massa ficar lisa e macia. A massa ainda pode grudar nas laterais da tigela, mas deve ser fácil de raspar com uma espátula ou um raspador de massa. (Não adicione farinha adicional)

Então Transfira a massa para uma tigela grande untada. Cubra com filme plástico ou papel de cozinha e deixe a massa descansar por 30-45 minutos em temperatura ambiente até que dobre de volume.

Esvazie suavemente a massa crescida. Trabalhando em uma superfície levemente enfarinhada, divide a massa em 12 partes iguais. Cubra frouxamente a massa com um pano de prato. Trabalhando com uma peça de cada vez, estique e enrole a massa em uma tira de 14 polegadas.

Em seguida

Para formar a torção, coloque as mãos nas pontas da corda. Role uma mão para cima enquanto, simultaneamente, rola a outra mão para baixo. Isso fará com que a massa torça. Pegue a massa torcida no centro da corda. A tensão na massa torcida irá naturalmente se entrelaçar. Aperte a costura final e coloque em uma assadeira forrada de pergaminho. Cubra frouxamente com papel de cozinha e repita com a massa restante. *

Então deixe a massa descansar por 8 a 10 minutos enquanto o óleo esquenta. Anexe o termômetro de cozinha a uma panela de fundo pesado (como um forno holandês ou uma panela de ferro fundido). Encha a panela com 2 a 3 polegadas de óleo. Coloque em fogo médio até que o óleo atinja 350 ° F.

Enfim coloque cuidadosamente duas ou três rosquinhas em óleo quente. Não sobrecarregue Cozinhe por 95 segundos de cada lado, até dourar. Transfira os donuts cozidos igualmente em uma assadeira forrada com papel toalha. NOTA: A temperatura do óleo mudará conforme ergue a você adiciona rosquinhas cruas na panela. Monitore a temperatura do óleo usando um termômetro para garantir que os donuts não queimem ou cozam mal.

Açúcar de canela: misture o açúcar e a canela em um prato raso. Reserve até que esteja pronto para revestir os donuts cozidos.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça e faça parte dela

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Cueca virada venha conferir essa delícia de receita

Canjica cremosa vem ver essa delícia

Similar Posts