doce de abóbora

Amores hoje trago para vocês a receita de doce de abóbora em coração, é perfeito para server após as refeições, quem não gosta de um docinho desses ? Então confira abaixo !

doce de abóbora
doce de abóbora

Ingredientes doce de abóbora em coração

O rendimento varia com o tamanho do coração, cerca de 20 unidades.

Algumas notas antes da receita: Eu uso abóbora com açúcar do mesmo peso, por exemplo, 1 kg de abóbora. 1 kg de açúcar pode ser reduzido ou aumentado conforme necessário. A melhor abóbora para a sobremesa é a abóbora seca ou com pescoço. Você também pode usar a Abóbora Paulista se não encontrar outra abóbora.

Cortar doces em corações cria lixo. devido à lasca restante Você também pode esperar esfriar um pouco e moldar os Canis com duas colheres. ou corte em pedaços quadrados.

  • 700g de abóbora seca, descascada e cortada em cubos
  • 1 pau de canela
  • 6 cravos
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de chá de vinagre
  • 700 g de açúcar cristal

Modo de preparo

Então coloque a abóbora, a canela, o cravo, o vinagre e a água em uma panela média. Cubra e cozinhe em fogo médio até que a abóbora derreta. Se a água estiver seca, pode pingar um pouco mais.

Remova a canela e o cravo neste ponto se quiser uma doçura mais espessa e cremosa. Coe a abóbora em uma peneira ou bata com uma batedeira em uma panela. Se você gosta de mais doce com mais textura (eu gosto disso.) Amasse a abóbora com um garfo.

Então Adicione o açúcar, misture e cozinhe em fogo médio-alto com a panela aberta até que fique um pouco do líquido.

Em seguida

Aproveite para untar a bancada ou assadeira com manteiga.

Comece a adoçar com uma colher de pau ou espátula de silicone como se fosse um brigadeiro até que o líquido seque e saia do fundo da panela. neste ponto, não deve ser cozido demais, ou a doçura se transformará em açúcar quando esfriar e se transformará em um pouco de açúcar mascavo de abóbora.

Enfim Transfira a massa da assadeira para o balcão ou assadeira untada com óleo. Deixe aquecer e firmar e cortar o coração. Deixe descansar por algumas horas. (Deixo por cerca de 3 horas) e viro para secar.

Armazene em recipientes lacrados por 5 dias.

Em seguida saboreio

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Veja também mais de nossas receitas abaixo para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Cueca virada venha conferir essa delícia de receita

Canjica cremosa vem ver essa delícia

Similar Posts