Assado de tira

Assado de tira. Venha aprender a fazer essa receita deliciosa de assado de tira.

Assado de tira. Atualmente essa receita é bem vinda em qualquer ocasião, surpreenda quem você ama.

Ingredientes para seu Assado de tira

  • 200 g de assado de tira
  • 50 g de semente de romã
  • 3 ramos de alecrim
  • 1 batata inglesa
  • 1 cebola
  • Manteiga clarificada
  • Brotos de azedinha
  • Aceto balsâmico
  • Azeite de oliva
  • Flor de sal
  • Pimenta
  • Açúcar

Assado de tira. Modo de preparo

Comece pelo molho. Desse modo coloque as sementes de romã em uma panela com um pouco de água e de açúcar. Faça uma calda, extraindo todo o sabor da semente de romã. Assim coloque também uma pitada de sal, duas pitadas de pimenta e um ramo de alecrim. Dessa forma deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos até formar um molho.

Acima de tudo regule o sal e o açúcar durante todo o cozimento.

Às vezes pegue uma cebola e espete em um garfo. Então queime na boca do fogão até ela ficar toda preta – vá girando na boca do fogão para queimar 100% preta. Feito isso, envolva a cebola em papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos.

Antes de mais nada. Pegue o assado de tira e cozinhe ele na chapa de ferro bem quente, com azeite de oliva e um toque de sal. Primeiramente asse a carne por aproximadamente três minutos, de cada lado. Em seguida depois de assado, deixe descansar por entre três e quatro minutos. Então para servir no prato, finalize com flor de sal por cima.

Logo depois de cozinhar o caldo de romã, passe por uma peneira e volte para a panela. Em seguida tire o alecrim. deixe reduzir até ficar no ponto de molho – você deve passar o dedo nas costas da colher e não ficar marcado. Corrija com sal, pimenta e açúcar.

Nesse meio tempo pegue a batata inglesa e corte em um retângulo perfeito. Tire as arestas laterais. Fatie o retângulo na mandolina, com espessura de aproximadamente 1 ou 1,5 milímetros. Pegue as batatas e sobreponha uma a outra, como se fosse um jogo de dominó caído. Em seguida pegue uma frigideira de teflon ou uma chapa de ferro.

Montagem com a batata

Logo após passe manteiga clarificada na chapa e bote essa montagem de batata em cima da manteiga.

Em cima da batata, coloque também uma colher (chá) de manteiga clarificada. Deixe parada ali até dourar para formar uma peça inteira. Vire para dourar do outro lado. Se desejar, deixe descansar em cima um ramo de alecrim para dar um aroma à batata.

Eventualmente na hora de servir, corte o assado de tira em dois. Uma tira sobrepõe a outra. Sirva o molho de romã por baixo do assado. O dominó de batatas vai ao lado.

Logo depois tire a cebola do forno, descasque ela. Retire a parte queimada, pega a parte de dentro, que está assada. Corte em pétalas. Sirva as pétalas de cebolas assadas, com brotos de azedinhos temperados, com azeite de oliva e flor de sal, sobre elas.

Tempo de preparo

Em conclusão aguarde cerca de 1h30

Gostou da receita ? deixe o seu comentário abaixo e veja as outras receitas e faça várias receitas gostosas hoje mesmo.

Em suma Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça. Veja também mais de nossas receitas abaixo para se tornar cada vez mais um chefe de cozinha.

Veja também:

Salada de rúcula faça hoje mesmo

Sopa fria de amendoim com melão coma isso e veja o que acontece

Enroladinho de presunto e queijo é só fazer IGUAL A ESTE

Cueca virada venha conferir essa delícia de receita

Canjica cremosa vem ver essa delícia

Nossas postagens são todas escritas por nosso time de redatores desse modo deixamos sempre o conteúdo desse site atualizado.

Estamos dispostos a entregar o melhor conteúdo de receita para que assim você e sua família aprecie o melhor sabor e bom gosto, obrigado por estar aqui🥰😃

Similar Posts